Cosmeticos X Teste em Animais !!

Hoje eu vou falar sobre um assunto mais sério: a crueldade com os animais,
ultimamente, eu ando lendo muitas coisas sobre animais, e ando cada dia mais decepcionada com o ser humano. E a área de cosméticos, que a gente tanto idolatra e dá dinheiro, é uma das áreas que mais maltrata os animais. Centenas de milhares de animais são envenenados, cegos e mortos todo ano nos testes dos produtos que a gente usa, produtos nada importantes quando comparados a tamanha crueldade.

 
Usar produtos Cruelty Free, ou seja, que não são testados em animais é um jeito muito bacana de mostrar que você defende o meio ambiente e os animais. Eu acho que ninguém gosta de ver animais sofrerem, ainda mais se você tem um animal em casa que você ama. 

Em alguns lugares (como a China) é por que a lei exige, mas em todos os outros, é por que os métodos alternativos são mais caros.
No Brasil, o uso de animais para este fim é permitido pela lei 11.794, sancionada pelo presidente Lula em 2008. Já na União Europeia, a legislação proíbe este tipo de testes. O impacto dessa proibição da UE é global, já que por lá, até a importação destes produtos é proibida. Logo, se alguma empresa quiser vender cosméticos para o mercado Europeu, precisará desenvolvê-los sem testes em animais.


Entre os cães, a raça mais utilizada nesses estudos é a Beagle, já que são extremamente dóceis e raramente vão atacar quem os estiver manuseando durante e após os procedimentos.


O desenvolvimento de produtos estéticos é completamente viável através de técnicas alternativas. A brasileira Natura, por exemplo, aboliu qualquer tipo de testes com animais e desde 2006 passou a ser cruelty-free (livre de crueldade).

Uma das maiores empresas do ramo estético, a Avon, foi a primeira gigante a abolir os animais do desenvolvimento de seus produtos e assim seguiu por mais de 20 anos. No entanto, para vender no mercado chinês e em outros países, recentemente a empresa voltou a contratar este tipo de testes em parte dos seus produtos. 

Aos que gostariam de consumir somente os produtos cruelty-free, a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês), disponibiliza uma lista das marcas que usam animais no desenvolvimento dos seus produtos e das que são consideradas livres de crueldade

Depois disso tudo, aqui vai uma lista atualizada em outubro de 2013 das empresas nacionais cruelty free (que atualmente não testam em animais):

 ♥ Afro Nature (Afro Nature, Keraseal, Nature Color, PHC, Semi di Lino, Top Fruit)
 Akla (Pele Macia, Sliven)
 All Vida
 Amend
 Amy Nolah
 Anaconda
 Anantha
 Atelier do Banho
 Bel Col
 Bioart
 Bioderm
 Bio Extratus (Aneethun)
 Bonyplus (tBeauty Color, Bio Shine, Bony Girls, Fructals, Power Colors)
 Botanic
 Embelleze (Afro Hair, Amaci Hair, Fleury, Frizzy Hair, Hair Life, Hannaya, Henê, Idealist, Indian Hair, Lisa Hair, Maxton,  Natucor, Novex, Selise, Sempre Bella, Stillus, Super Relax, Toin, Urban Hair, Yes Color, Young Hair)
 Emoly (Finally, Miamu, Moranguinho, Moranguinho Baby)
 Natura
 Nazca (Acqua Kids, Maxi Color, Maxi Liss, Origem, Plusline, Ravor, Sphere)
 Niasi (Biocolor, Biorene, Risqué)
 O Boticário (Make B., Intense)
 OX
 Qod
 Racco
 Sensória
 Shizen (Lightner, Traty, Essenza, Charming)
 Sther (Loryz, Maxsther, O2, Suavity)
 Surya Henna (Surya Henna, Orgânica de Frutas, Amazônia Preciosa, Sapien)
 Trilogia (Nat Elements)
 Unisoap (Francis)
 Van’Art
 Valmari
 Vinotage
 Vita-a (Fio & Ton, Guanidina, Keraflex, Nippon, Omega Plus, Texture, Vita-a)
 Vita Derm
 Vitalabor (Belofio e Bio touch)
 Vult
 Yamá (Depil Mist, Fragê, Yamá, Yamafix, Yamasterol)
 Weleda do Brasil
♥ Acquaflora
♥ Adcos
  

Beijos e Abraços  da Lany


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...